quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PLAYLIST CORRA, CORRA, CORRA!





Então você está lá na academia, correndo, e depois faz seus exercícios. Você está malhando por recomendações médicas ou psiquiátricas –como é o meu caso. Praticar exercícios físicos faz o corpo produzir endorfina, etc. e tal. Mas é um tédio, para você que fugia das aulas de educação física e passava longe dos atletas no ginásio, não é? Pois é, pra mim também. É extremamente monótono.

Durante anos, não passava mais do que dois meses frequentando uma academia, acabava desanimando. Haviam diversos motivos, mas o mais comum entre todos esses períodos era a Música que tocava nos ambientes.

A Música é a Arte que desperta respostas emocionais de modo mais rápido, pois trabalha com a Audição, que é o sentido que se desenvolve já no terceiro mês de gravidez. A gente já ouve o mundo da barriga de nossas mães. Crescemos ouvindo as músicas que os vizinhos tocam, nossos familiares, e há canções que se ligam a momentos variados da nossa vida –nossa trilha sonora pessoal. Daí cada um tem sua Playlist para aqueles momentos em que quer dar um levante, cair na fossa ou simplesmente dar aquele relax.
Já que a cabeça não serve só pra a gente passar xampu, refletindo sobre isso, depois de alguns anos e facilidades tecnológicas, comprei um MP3 Player que podia carregar comigo confortavelmente e comecei a frequentar a academia usando minha trilha sonora pessoal. O resultado foi melhor do que eu pensava.

Daquele momento em diante, ir à academia tornou-se mais do que um dever para com a minha saúde física, mas também a mental, pois são duas horinhas em que eu passo cuidando do corpo e da cabeça: uma hora na esteira ouvindo o mais pesado e rápido que tenho, e outra hora ouvindo variadas canções pra relaxar e focar nos exercícios. Tem funcionado muito bem!
Então, vou colocar aqui as 15 músicas que ouço pra dar aquela corrida de uma hora. Procurei ser o mais eclético possível. Isso mesmo. Eu sou eclético.

1 -The Offspring – All I Want (1:54)
2 -Alice In Chains - We Die Young (2:32)
3 -Audio Slave  -  Cochise (3:44)
4 -Dick Dale -  Misirlou (2:15) 
5 -White Zombie - Electric Head Pt.1 (The Agony) (5:08) 15 min
6 –Foo Fighters  - The Pretender (4:29)
7 –Pearl Jam -  Do the Evolution (4:01)
8 –Faith No More - Digging The Grave (3:04)
9 – Queens Of The Stone Age - You Think I Ain't Worth A Dollar But I Feel Like A Millionaire (3:13)
10 – Monster Magnet – Ego, The Living Planet (5:08)
11 – Soundgarden – Superunknown (5:06)
12- Sunny Day Real State – Flatland Spider (5:28)
13- Pantera - Mouth For War (3:57) 51:28
14- Rage Against The Machine – Wake Up (6:04)
15- Weezer – We’re All On Drugs (3:35)
16- Nirvana – The Return Of The Rat (3:18)

Então, meus queridos leitores imaginários, que tal deixar aqui as canções que seus corações ouvem durante os exercícios cardiovasculares? Fico curioso!

Um comentário:

Unknown disse...

Testando o sistema de comentários: Alguma banda desconhecida do público?