terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ONZE ANOS SEM DIMEBAG DARREL



 
Essa canção do Pantera, Mouth for War, abre o Disco Vulgar Display of Power, de 1992, e me acertou como a porrada retratada na capa do disco. O principal impacto, aos meus ouvidos teenagers, à época, foi não só o peso característico da banda, mas a guitarra que me soou estranha, logo, interessante. E pra mim é apenas a ponta do iceberg que Foi Darrell "Dimebag" Abbott, conhecido pelos fãs como Dimebag Darrell. Um mestre na guitarra, Dimebag possuia uma identidade musical única dentro das guitarras de metal. Pra mim, a alma do som da banda vem da guitarra frenética e ritmada do cara.

Dimebag teria hoje 48 anos, não fosse sua morte no palco em 8/12/2004, quando foi morto no palco por um fã com histórico de problemas mentais e uma passagem pelo Exército Estadunidense, enquanto tocava com sua banda Damageplan. O mais absurdo é que o cara era fã do Pantera e culpava Dimebag pela dissolução da banda. Com a morte dele, a banda jamais se reuniria novamente! Na minha cabeça não faz sentido!

Meu objetivo hoje é não deixar que nos esqueçamos Dimebag, pela guitarra característica, por gostar da banda que, por mais que retorne, jamais será a mesma sem o cara. A morte dele foi um fato hediondo e absurdo que jamais deveria se repetir, aliás não devia nem ter acontecido.

#música #dimebagdarrel #pantera